sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Ultimato a Adão e Eva, responsáveis pelo meu cansaço

Brincando sobre o cansaço que sinto hoje.
Alguém tem que levar a culpa.
Enfim, isto é catarse.


Deus não foi nada gentil conosco
Ao nos condenar
A lutar pelo pão de cada dia
Com suor .
Com exaustão.
Tudo que consigo
Exige de mim
Cobranças e exigências.
Culpa minha?
Não.
Foi Adão.
Que morreu expulso
Do paraíso
e nada tive com tal sina.
Mas o azar é meu.
Eu, que nem de Eva
Herdei a culpa do primevo pecado
Por comer maçã
Ou deitar-se em coito
Com seu doador de costelas.
Eu, pobre mortal,
Padeço por seus crimes.

Amigos leitores,
Aqui não compareço
Desacreditando no mito.
Pelo contrário
Acredito
Repúdio
Essa hereditariedade
Que me condena
A lutar,
Em batalhas diárias,
Pelo pão nosso de cada dia.
Hoje estou exausta.
Para conseguir
Vencer contratempos
Tive tanto trabalho
Que só mesmo
brigando
Com a história,
que parece uma praga
a todos os mortais,
Já me consola.
Adão não trabalha em escritório.
Eva nem tarefas domésticas fazia.
E eu, assumo suas culpas?
Se eu dia eu morrer,
E isto é certo.
E encontrar esses dois
Redimidos
Perdoados
Tocando harpas no paraíso.
Exigirei justiça.
Darei um ultimato:
Mande-os nascer
Em Brasília.
Condenados
Crime: mudaram o conceito de trabalho.
De prazer virou castigo
Por milênios.

Levados serão
À República de Curitiba
Que sejam presos e condenados
por Sergio Moro, o justo.
Na Operação Lava Jato.

Maria Izabel Viégas




2 comentários:

Lúcia Soares disse...

E temos dito, porque é isso mesmo, nosso grito preso na garganta! Uma vida inteira de culpas que carregamos sem nada termos feito. Se é certo, bom, justo, como saber? Só vivendo e acreditando nessa "vida eterna" que nos defrontará, enfim, com os meliantes do Paraíso! (e Deus nos perdoe a heresia, mas Ele sabe que é prisão demais!) Beijo, Izabel.

Maria Izabel Viegas disse...

Lúcia amiga querida,
Sim.
E que Deus nos perdoe a heresia.
Afinal, ainda não somos anjos.
Sonho meu: Um dia o seremos rs
Beijos.
Grata sempre pelo seu carinho
E incentivo!
Beijos!

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...