domingo, 21 de agosto de 2016

Lobos, meus conselheiros.


"Quem não sabe uivar não encontrará sua matilha."

Charles Simic.

Não sei viver sem a companhia de um lobo. 
Cada cão vivente aqui na terra dos homens
É seguido no plano invisível por um lobo.
E todo cão tem uma protetora espiritual.
Que observa as atitudes dos humanos.
Afirmo que todo aquele que maltrata um cão 
Não será nunca feliz. 
E a paz não coroará seus dias.
É a lei do lado de lá. 
Conta a lenda da Cabocla Jurema. 



Meus lobos na mata: um pastor manto negro.
E adotei essa outra lindeza num Abrigo.
Adote um cão.
Responsabilize-se por ele até ele envelhecer.
A minha Menina, doce e arteira,  descobri numa radiografia que tem o fêmur
Não recuperado.
Deve ter sido atropelada.
Exige cuidados.
E sempre terá.

 Luther, meu fiel lobo.


Já tivemos vários lobos.
Que já se foram
Este, soberbo, é o Jung__ calmo mas quem ousava perto dele chegar.
Lindo. Imponente.
Filhote de Shanna e Thor_ nossos outros pastores,
já estão no outro lado.
Eram companheiros. Tiveram três ninhadas.
Quem já deitou-se no chão ficando com o corpo coberto por onze filho tinhoso
Sabe como nos trazem energia benéfica de cura.
No dia em que ficou doente, linda cadela Shanna, quando a levávamos para fazer suas necessidades.
Além de segurà -la pois queria andar.
Todo cão de grande porte sofre se ficar deitado. Parece que perde o poder.
Íamos nós,  com cuidado.
Doce amor: Thor ia ao lado , amparando -a no caminhar.
E quando ela se foi, chamei-o para a despedida.
Choramos com a cena de puro carinho: ele tentava abrir os olhos da companheira, com a cabeça tentava levantá -lá.
Lambia seu rosto.
Quanto o homem precisa aprender com os animais!
Abençoados sejam tidos os que sabem falar e entender o que dizem.
São nossos lobos.
A força da magia que irradia.
E que nos fortalece.
Quem não corre com seus lobos
Quem não uiva com eles
Estará só.
Nunca encontrará sua matilha.

Dizem que depois que tive meus filhos, virei loba.
Não.
Não virei.
Deixei que a loba saísse para comigo caminhar.
Não sei quem comanda: ela ou eu.
Nunca andamos sozinhos.
Sinto passos a me acompanhar.


Maria Izabel Viégas





Nenhum comentário:

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...