sábado, 6 de agosto de 2016

Olvidando o esquecimento



Esqueço da fome
Esqueço da morte em emergências de hospitais
Esqueço dos políticos maus do meu país
Esqueço do desemprego
Esqueço o rombo dos corruptos
Esqueço dos bilhões roubados
Esqueço da injustiça social.
Esqueço  do ser político que em mim habita
Esqueço que meu coração chora e geme...
Hoje, só por agora
Num momento
Esqueço de tudo que de mal existe
Recordo-me que
Por acaso, em breve instante
Magia e luz
A mão do homem
Me preencheu o vazio
Com a beleza
Com a luz
Com a a canção na voz do povo
Que sou eu.
"Hoje eu quero é ser feliz..."

Acabou
Breve instante
Volto à incerteza dos caminhos da cura deste país.
Olvido o esquecimento frívolo que se apossou de mim.
Olvido o esquecimento.
Louvei-o por breve instante.
Acordo.
Brasil.

Maria Izabel Viégas
.




2 comentários:

Lúcia Soares disse...

Às vezes é preciso esquecer, para continuar. Deus é mais e nos dá dia a dia. De cada um podemos fazer o que quisermos. Ou pudermos. Tudo nos vem em conta-gotas, para não nos sufocar. Beijos. AMA! (Vc conhece a historinha do AMA! Já contei algumas vezes. Tem no blog)

Roselia Bezerra disse...

Boa Tarde, querida Izabel!
To curtindo muito as Olimpíadas pois é um evento que remonta à antiguidade e tem fundamento de ser...
Apesar dos pesares tem muita gente boa no Brasil e é a maioria...
O bem não é divulgado e o mal escondido ainda que soltamos os berros ultimamente e já não era sem tempo!
Bjm muito fraterno

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...