quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Édi Ribeiro, o poeta que ama o Ocaso.


"Enquanto houver o céu e o sol,  haverá nós." 
Édi Ribeiro


O sol, nossa fonte de vida, nosso alimento..
O céu, nosso fonte de sonho.
E quem vive sem o alimento e o sonho?

O poeta se define como aquele que vive os extremos.
Aqui o êxtase do amigo poeta, escritor  e professor Édi Ribeiro ante o por do sol.

E o que há de mais belo entre o amanhecer e o por do sol?.
Penso que a sublime arte do trabalho que quando é prazer , nos enriquece e enobrece.

E entre o por do sol e o amanhecer?
O sono
O sonho

O despertar dos homens
que, sabiamente, ao vivenciar
todos os inícios e os fins
apaixonam-se pelo mundo.

Estes, exatamente nos meios onde poetizam:
se redescobrem,
se desnudam,
Co - existem no foco de seu olhar:
São todos os "eus"
São todos os "nós".

Meu carinho .
Minha admiração.
Esperando seu novo livro.

Maria Izabel Viégas

Imagem: do amigo Édi Ribeiro

2 comentários:

Lúcia Soares disse...

Que beleza, de foto e de poema. Édi há de despontar como um grande poeta e escritor. Sou fã.
E ti tu também, Izabel.
Beijo!

Ed Zaccaron disse...

Que lindo! Maravilhoso!
Muito obrigado por usar a foto, Izabel, e por usar minha frase. Sinto-me extremamente lisonjeado. <3

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...