sexta-feira, 1 de setembro de 2017

E porque é Setembro...

"Quando uma flor se abre,
nunca é apenas 
uma flor
- ela ativa um processo;
então, flores continuam a se abrir. 
A primeira flor 
pode ser difícil,
mas as outras simplesmente virão. 

A primeira experiência é difícil,
porque você 

não a permite.
Uma vez que a permitiu,
então não é só uma flor 

que se abre
- mil e uma flores vão se abrir..."

(Kabir)


Não é meu feitio elogiar
Nem saudar 
Cada mês que começa.
Pois cada dia é, para mim, 
um novo tempo
um novo amanhecer
um certo receio
uma renovada esperança
um recomeço


Ó Setembro!
Sempre lembrar-me -ei de ti
Com doce carinho.
 Um marco na minha vida: 
Ao permitir 
que duas flores 
se abrissem 
e se unissem 
num ninho - jardim
Desvelou-se 
à nossa frente
um belo caminho 
feito por nós 
de pedras em escalada
Permitimos
nascer uma flor
e muitas
novas nasceram.  

Eu te saúdo,
Setembro
Meu florido mês
Do "para sempre ser feliz"!

Maria Izabel  Viégas 

5 comentários:

chica disse...

Beleza de saudação para SETEMBRO! Lindos dias pra ti e todos nesse lindo mês! bjs, chica

Manuel Luis disse...

As flores que nascerem este mês, são todas tuas.
Bjs

Valéria disse...

Coisa mais linda... uma saudação com certeza pra lá de especial...
E que cada um dos teus dias, assim o sejam, minha querida do coração, beijos e boa semana,
Valéria

Calu Barros disse...

Saudar eh ato contínuo ao celebrar, dois gestos da mãe-alegria trazendo as caras emoções bordadas nos dias, sejam antigos, sejam atuais, serão sempre dias memoráveis com gosto de quero mais; processo ativado de mil e uma novas flores..

Lindo setembro pra ti, luminosa.
Bjo,
Calu

Toninho disse...

Uma linda celebração/saudação ao mês que nos inspira na renovação das esperanças. O sonhos de ver brotar nos corações o sentimento de amor solidário que faça girar este mundo tão estranho.
Que venha Setembro com toda sua força no campo e nos jardins e praças e que saibamos como interagir com a natureza.
Abraços amiga.
Bjs de paz.

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...