domingo, 3 de setembro de 2017

47 anos Unidos pelo amor



"Amor quando é amor não definha
E até o final das eras há de aumentar.
Mas se o que eu digo for erro
E o meu engano for provado
Então eu nunca terei escrito
Ou nunca ninguém terá amado."

William Shakespeare

47 Anos Unidos pelo Amor.
 3 de setembro de 1970 _ construímos nosso ninho.
Tão crianças , tão sonhadores
Com o olhar adiante, fomos vivendo "os hojes".
47 anos após...
Ainda nadamos juntos.
Não no mesmo lago,
Somos cisnes que, 
misteriosamente,
Nadamos
Ora contra a correnteza
Ora seguimos o fluxo do rio.
Não somos cisnes como os outros.
Um lago não nos bastou.
Cisnes ousados
Fomos buscar respostas na correnteza dos rios.
Como isso causa espanto!
Quando dois da espécie resolve mudar o rumo .
Criar a diferença, 
Mudar esse destino .
Viver num lago aprisiona.
Começamos a escrever
a nossa história...
que ainda
a cada dia
Desconstruimos
Renovamos
Reinventamos.
Todas as histórias são reescritas no tempo das vidas dos amantes.

47 anos.
Há mais tempo contado como passado.
E a expectativa de quantos anos à frente.
O mar existe?
O incomensurável ?
A imensidão do mistério.
Chegaremos
Isso é certo.
 47 anos.
Se o amor é tudo isso.
Afirmo
Afirmas
Sim, ainda nos amamos,
Um amor maior que todos os lagos do mundo

Imenso amor,
Amor Oceano!

Maria Izabel Viégas 

7 comentários:

chica disse...

Que lindo!!!Parabéns pelos 47 anos de casados. Muitos anos mais! Aqui também estamos nessa fase...Já completamos 48 casados! bjs, FELICIDADES! chica

Maria Izabel Viegas disse...

Chica querida!
FELICIDADES para vocês também!
Beijos agradecidos.
Izabel

Valéria disse...

Que benção, Izabel querida!
Parabéns ao casal e que muitos anos mais, sejam assim, tão belamente comemorados...
Maravilhosas, suas poéticas palavras...
Valéria

Tais Luso de Carvalho disse...

Ora, ora!!! Parabéns ao casal, e muitos anos felizes, muitos!
Gostei do poema!
Grande beijo, Izabel!

A Casa Madeira disse...

Nossa! intocável, belíssimo, algo
para poucos k, nos dias em que vivemos.
Exemplos bons de se ler e ver... onde muitos insistem
em que o amor é banal.
PAZ E BEM.
e continuação de boa semana.

Toninho disse...

Minha querida Iza, meus parabéns com votos de toda felicidades e que estes possam florir por muito mais anos na paz e saúde.
Lembro que em 1970 eu começava a trabalhar via SENAI da Vale do Rio Doce e voce iniciava uma historia bela.
Gostei de vir aqui hoje ainda sob o clima de festas Izabel.
Um abração com todo carinho da minha admiração.
Bjs de paz amiga.

Lúcia Soares disse...

Parabéns. É uma longa caminhada. Que a estrada continue linda pela frente. Saúde para se curtirem alguns anos mais, com alegria e o amor de renovando. Beijo, Izabel.

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...