segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Pode roubar!

"O que você viveu, ninguém rouba."
Gabriel Garcia Marquez



Amigo,
Se me permites chamar-te amigo.
Se a mim dedicas afeição.
Rogo-te.
Imploro-te.
Contrarie  Garcia Marquez.!

Leve de meu peito
Todas as lembranças desse amor
Que sugou o melhor
O mais puro sentimento.
Deu - me  migalhas de carícias
Morri em vida a ele abraçada.
Envolveu-me,
disfarçado de linda orquídea,
Sufocou meus sentidos
Matou toda minha razão
E em erva daninha nos transformou.
E eu, no frenesi de amante
nunca amada,
jamais respeitada,
nem percebi.

Ele vive.
Morto em mim.
Mas povoa meus sonhos.
Tormento desejado
Vivo só para esperar o pesadelo do sono.
Só para revê -lo,
pobre infeliz que sou.

Ó tu, que declaras
Que o que vivi
Nunca será de mim furtado
Se descobriste o caminho da libertação,
Suplico-te.
Conte - me mentiras
Falácias que me tornem
Vazia de tudo que
Esse amor louco
Deixou cravado em mim!

Liberte - me.
Apiede-se.
Ensine-me
Quero perder - me
De tudo que vivi
Para outra vez
Ser gente.

Não esse espectro de mulher
Que me permiti ser.
Roube-me.

Maria Izabel Viégas


**Grata, amiga Ivani Ramos
por trazer esta frase de Gabriel Garcia Marquez
ao meu encontro.
Deu - me a oportunidade
de escrever sobre um sentimento -paixão- tormento
que, na vida real, nunca vivi.

Mas , de muitas mulheres, e  foram muitas, ouvi o sofrido pranto.



Um comentário:

Antonia Ivani disse...

Izabelita, que lindos versos, que maravilhosa postagem!
Mas posso discordar? Nem tudo é sofrimento e dor. Quando leio essa frase de Gabo penso também em alegrias, emoções, coisas lindas que aconteçeram na juventude. Amores não correspondidos, que partiram, mas que foram ensinamentos. Amigos queridos, gargalhadas, enfim...
Tudo o que vivemos e serviu de alguma maneira para nos transformarmos nessas bruxas magníficas que somos!
Amote querida, adorei tudo o que escreveu, e sei que sempre serei sua fã. Beijokas

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...