terça-feira, 6 de setembro de 2016

Cântico da Esperança



O Encanto do Poeta...
 Rabindranath Tagore




Para todos que lutam a cada instante para ser forte em amor.
Para os sensíveis que vivem a entoar cânticos.
 Cântico da Esperança


"Não peça eu nunca
para me ver livre de perigos,
mas coragem para afrontá-los.

Não queira eu
que se apaguem as minhas dores,
mas que saiba dominá-las
no meu coração.

Não procure eu amigos
no campo da batalha da vida,
mas ter forças dentro de mim.

Não deseje eu ansiosamente
ser salvo,
mas ter esperança
para conquistar pacientemente
a minha liberdade.

Não seja eu tão covarde, Senhor,
que deseje a tua misericórdia
no meu triunfo,
mas apertar a tua mão
no meu fracasso!"

Rabindranath Tagore,
in "O Coração da Primavera"

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Bebel,
Eu amei esse texto, não o conhecia e ele serviu-me tão bem por estes dias que busco a esperança lá no fundo do meu ser.
Obrigada pela partilha.
bjs

chica disse...

Lindo como tudo do Tagore! Beleza!bjs,chica

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...