terça-feira, 27 de setembro de 2016

Alguém leu minha carta?




"Se alguém te perguntar
o que quiseste dizer
com um poema
pergunta-lhe:
O que Deus quis dizer com este mundo."

- Mario Quintana -

Tenho vontades múltiplas
caleidoscópio humano
mil faces da mesma face,
mil cores
mil desejos
um deles é
ficar aqui a te falar
outro, célere,
de ir embora.
Porque não sei na verdade o que faço aqui.
Não sou poeta
nunca me atrevi a sê-lo.
Sei que tudo que vivo
é fruto
do todo
e de detalhes
que guardei
na memória
da minha história.

Não posso como o poeta abrir minha alma
Ela é tão silenciosa
Tão amorosamente amiga
que entre nós não há necessidade de palavras

Somos uma só pessoa
Uma veste
que me cobre o corpo
diáfana
transparente
Invisível somos.

Sou tantas pessoas numa só.
neste instante não sei quem vos fala.

Quem sabe
daqui a instantes,
outra eu
aqui esteja
e não se importe
nem um pouco
se recebeste a minha carta
se ouviste minha voz
se realmente sou necessária
nesse aqui e agora
se esta carta encontrou
o alguém
que a leu
e que gostou
e se esse alguém
se importa
se eu fique ou vá.
É...
na verdade
quem se importa
com tantas palavras tortas...
Alguém?
Tu existes?
pronto
já remeti palavras para ti
Importa?
Aquela que falou
já silenciou
e foi embora.
Fico eu,
a outra
a terminar
o canto.
Não há palavra,
escritor,
leitor,
a carta.
Tudo se foi...
Perdeu-se
a palavra
no silêncio
das frases
sem sentido
que voaram
já esquecidas...

E alguém se importa?
Ah.!
Vamos embora,
eu
e minha alma.
É mais um adeus nosso.

- Maria Izabel Viégas 


Um comentário:

Lúcia Soares disse...

Coração sempre em questionamento. E isso é bom. Não importa quem lê, quem ignora. Importa que está registrado. Um momento, uma dúvida, uma ilusão, só momentos...
Beijo, Izabel.





O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...