segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Ontem não teve Ocaso

Ontem
Não teve por do sol
O Ocaso despediu-se sem sol.
Ontem
Não morri em cores
Nem amores.
Nem imagens
Na memória
Para exibir.
Ontem
Resolvi
Não quero dias ensolarados
Nem pessoas ao me redor
Nem choros nem lamentos
Nem aplausos quando eu me for.
Ontem
Decidi
Não quero o hoje
Fico no passado.
Lá nada me reserva
Surpresas
Nem falsidades.
Pois lá
No passado
Tudo já vivi.
Hoje.
Não tem espetáculo.
O belo palhaço 
Não acordou.

Maria Izabel Viégas.

2 comentários:

Leci Irene disse...

Acorde em cores
Exale perfumes
Desfrute sabores...
...depois, como sempre, reparta casamigas!!!!!!!!!!!!

Beth/Lilás disse...

Ô minha querida, não fica assim não!
Nosso passado foi lindo e os reflexos dele estão em nosso presente, nos filhos, netos, família, nosso desenvolvimento mental, intelectual e espiritual. Tenho certeza que você tem muita coisa bonita e boa para iluminar o seu futuro e dos que estão em sua volta.
um grande abraço carioca

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...