segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Autora em desassunto

Hoje volto ao blogue,
relembrando Mario Quintana:

" Um autor, primeiro, é assunto.
Mas a glória mesmo, é quando ele vira falta de assunto."

Preciso definir alguns pontos:
Sobre o autor.
Aqui não está um autor.
Aqui quem escreve é um impostor.
Feminino -  uma impostora.
Ousando refletir sobre algo
que nem tem mínima ideia
do que seja.
Ela, a impostora,  então, inventará.
Logo, além de impostora,
Ser inventora - a definirá?
Inventando que sua falta de assunto
Encantará seus ouvintes.
Na certeza, que ninguém a ouvirá.
Logo, além de impostora, e inventora,
Mente - é mentirosa?

Penso , pois a conheço muito bem
Que ela esconde algo.
O seu real assunto:
Expor sua opinião
Sobre a "perplexidade
Desses"assuntos"
(deploráveis) que são notícias:
"Aqueles que despertam o gozo das multidões:
Esse prazer mórbido pela miséria do mundo.
O desumano prazer desmedido pela desgraça
O encantamento por assuntos fúteis e vazios."

Vou acrescentar mais um ponto:
Além de não se autora, impostora e mentirosa,
É extremamente presunçosa.
Lógico!
Como se atreve a julgar aqueles
ouvintes inexistentes que nem sonham que ela exista?
E que têm direito de ouvir outros assuntos
de outros autores que se assumem como tal
e são reais?

E eu, aqui, me divirto
Ela conseguiu redigir (até agora)
Trinta e oito linhas
sobre exatamente nada!

* O seu "sem assunto", meu "desassunto" é realmente encantador, meu nobre Mario Quintana!

Maria Izabel Viégas

5 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Pois eu gostei de conhecer essa que se diz impostora, que tem um gosto mórbido pelas misérias do mundo (rsss) e que escreveu 38 linhas sobre nada!
rssss, e o pior...escreveu com muito humor! Não ativei meu Google+.
Muito prazer, Maria Izabel!
Coloque os seguidores do 'Blogger', amiga!

Maria Izabel Viegas disse...

Taís Luso, é uma querida!
Confesso, me surpreendi com seu comentários pois estava aqui a revisar meus blogues fechados , mais antigos. E como tirei férias no face, aqui vim para visitar e postar comentários nos blogs de três amigas queridas _ A Senhorinha Leninha Brandão, a Lúcia Soares do sem medida e a Calu Calu dos Fractais da Calu.
E num deles vi o seu blogue_ belíssimo! como vc é talentosa e tem mil encantos. Embevecida pela sua Arte e conhecimento profundo sobre!
Quando resolvi segui-la nem tinha aberto meu .
Escrevinhei este post acima.
Na certeza que não teria ouvintes, que ninguém leria. Fui , como sempre, dando asas a esse meu espírito irreverente.
No momento em que escrevi mais um post , vi no layout o seu comment.
E deliciosamente, conheci justo a pessoa linda que entrevi ao te seguir!
Já coloquei meus seguidores. Grata por lembra-me!
A bem da verdade, o Memórias tinha mais de 600 seguidores, O viajantes também.
Mas aqui contando comigo- quatro.
Agradeço imenso essa alegria irradiante que invadiu meu espaço quando entrou aqui!
Agradeço por conhecê-la.
Sei que vou aprender muito !
Um grande beijo!
* ah, eu não tenho esse mórbido prazer por esses assuntos. Estava desassuntando rs. Tenho justo aversão a essa deprimente visão de mundo que hoje é uma tônica e que empobrece nosso povo!
Mais beijos agradecidos

Leninha Brandão disse...

E de comentário em comentário( O seu nos Sonhos e Encantos, honrando a Senhorinha com sua presença e suas palavras sempre bem vindas )Depois fui procurar por Lúcia e te encontro novamente...o que me fez desconfiar que deveria estar de volta ao mundo blogueiro. E , enfim, aqui deparo com este texto " desassuntado" que me prendeu a atenção , me deixando encantada com uma "mentirosa" "impostora " e "inventora"...delícia ler você, minha flor de madressilva.
Estamos de volta...um beijo, minha querida!

Tais Luso de Carvalho disse...

Querida é você com palavras tão carinhosas! Estarei sempre aqui lendo você.
Beijinho!

Clara Lúcia disse...

Mainha, Mário Quintana é supremo pela simplicidade, até por dizer nada e a gente entender tudo. Amo!
Bom que voltou com o blog, aqui é mais intimista, mais pessoal, mais encantador, mesmo tendo um retorno que a gente não espera. É bom e você escreve lindamente. Merece ter esse espaço...
Ultimamente estou com pouco tempo pra internet... Tenho trabalhado, criado coisas, fazendo outras coisas, lendo outras coisas, enfim, não sou mais tão presente como gostaria de ser. Muito feliz por vc ter ido ao meu blog e ter deixado um comentário lá. E concordo com vc, qdo diz que é impossível não saber qdo o casamento está por fim, mas cada um sente de uma maneira diferente.
Bem-vinda então, mainha do meu coração!
Beijos, muitos!

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...