domingo, 25 de setembro de 2016

Meu amor perguntou se fui feliz



Meu amor me perguntou
Se eu fui feliz  durante
Nossa vida.
Se realizou meus sonhos
Se me deu o tudo que eu precisava.

Ó meu doce amor,
sabes o porquê de meus
cabelos brancos?
Cada fio,
dantes na juventude
e matura idade,
castanhos
foi transformando - se
em ouro.
 Minha vida ao teu lado
foi dourada plenitude.

Foi um conto de fadas
onde a realidade
superou
todas os ilusórios personagens
e míticos contos e histórias.

Cada olhar
que trocamos
Cada beijo
Foi
É, ainda,
neste nosso inverno, 
o Todo.
O Uno
no Duo completado.

Ó meu adorado,
meus cabelos
hoje cobertos
de nuvens prateadas
brilham
Como pura prata
mas são de ouro
disfarçados
não se mostram
para não revelar nossa
luzidia riqueza.

Há um amor no mundo
que faz essa alquimia.

Há em mim
a transcendência
de todas
as vidas
de todos
os amores
bem vividos
sobre a face
deste reino.

Ouro e prata.

Teu olhar no meu
ainda
desvela
o tanto
que fui amada
e feliz com você
nesta nossa vida.

Fomos feitos, na essência,
da mesma matéria.
Somos
Juntos
Todo o carinho
 Companheirismo
que há de possível
neste mundo.

Sim
Fui feliz
Sou e serei
através de todos
os tempos.

Viveremos
por muitos reinos.
Renasceremos em outras eras.
Em outros universos.
Seremos o Duo
Ouro e prata.
Luz, estrelas
Firmamento.

Maria Izabel Viégas 

2 comentários:

A Casa Madeira disse...

Fiquei encantada.
Muito belo.
Hoje em dia as relações não duram quase nada.
Ler um poema desses emociona.
Abraços e apareça!
janicce.

Lúcia Soares disse...

Um hino ao amor! Parabéns por terem levado a sério um "juramento" que nos levam a repetir, sem saber se daremos conta...Mas vocês deram. Que bom!
Beijo, Izabel.

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...