quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Nada


"A vida mais doce é não pensar em nada."
Friedrich Nietzsche
(nada pense sobre a imagem)

Não vejo nada
Nada, nem doce é.
Pensar em nada é impossível.
Se a vida é doce
Não pensando em nada,
Por que é doce
Se já pensou 
Em não pensar?
Hoje é meu dia de nada.
Vou  comer um doce de nada,
Pois que nada não engorda.

Com certeza, essa frase foi dita dentro de um contexto
Nietzsche nunca falaria só isso.
Só que hoje não pesquiso
Pois nada quero fazer.

Hoje estou nada de nada.
Nem de Nietzsche
Nem de pensar
Nem de doce ser pensar em nada.
Hoje eu não compareci. 
Nada fiz.
Você , meu amigo, fez. 
Bondoso, leu tudo isso
que é um nada!

Grata.
Beijos doces cheios de tudo!

Maria Izabel Viégas




3 comentários:

chica disse...

Adorei a imagem e a poesia! Linda e reflexiva! beijos, tudo de bom,chica

Evanir disse...

Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.
Ainda é tempo de voltar a Deus e agradecer pela vida física,
que embora passageira, se perpetua em nós espiritualmente..
Venho te deixar meu carinho.
Desejar um abençoado final de semana .
Saúde sem ela não teremos paz.
Beijos carinho e saudades.
Como foi bom estar aqui lindo mil vezes lindo

CÉU disse...

Olá, Maria Izabel!

Não penso, não, porque detesto o mar, a sua extensão, o seu barulho e o seu agitar, mas reflito e interiorizo as suas palavras, as da Astróloga e Psicoterapeuta, que são tudo, o contrário de nada.

Tantas vezes a palavra doce por aqui! Será que Nietzsche era guloso ou existirão carências afetivas? Às vezes, também as tenho e se as não tivesse, seria invulgar, o que não quero que aconteça, mas que nada... acontece.

Aproveitei, logo, os seus beijos doces e cheios de tudo, para os saborear e os reenviar pra você, mas elevados a uma potência bem generosa. E que tal? Gostou?

Bom e luminoso domingo.

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...