quarta-feira, 8 de julho de 2020

A alma secreta do inverno

" Se o Inverno dissesse :
A Primavera está no meu coração,
quem acreditaria no Inverno?"
 Khalil Gibran








 E se no coração do homem 
Que sofre
Suporta dores
Sorrisos poucos 
Calado como a raiz profunda
Numa existência fria
Solitária
Houvesse a certeza
De que nada é infinito?

Se eu te dissesse
Que quando seu coração hiberna,
Justo nessa sazonal fase,
Ele estivesse 
Constrito e calmo,
A esperar as respostas 
Das perguntas que ele fez à sua alma
Num momento de tórrida aflição?
E que dali observava a secreta 
E simbólica germinação 
De novo ciclo de vida?
Acreditarias?

Que na escuridão 
da hibernal mente e coração  
Do "meu" misterioso homem,
Há elos de luzes oriundas da alma 
plenas de harmonia
A mostrar a beleza da primavera 
que no porvir virá,
Entenderias? 
 
Assim o é:
Os invernos das nossas vida
Amam o porvir pois 
Prenhe estão de 
Sonhos de primaveras.

A dor sabe que sempre há esperança.

Maria Izabel Viegas 







Nenhum comentário:

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...