segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Estranhamento

Estranho momento
Solidão acompanhada
Solidão celebrada
Solidão feliz
Entediada de ser infeliz
Mais ainda
Cansada de ser ditosa.
Mente
Mente quem diz
Que tudo anda bem
Como assim o é.
O destino.
Que destinação é essa?
Ter que celebrar a sorte,
Ter que chorar as mortes
Diárias, costumazes
Que assolam meu coração.
Devo ser forte.
Maior que a morte
Ser doce
Se amarga
Ser delicada
Se ofendida
Pelo destino - ação.
Desprezada
Até pela morte
Odiosa desafeta
Que sorrindo
Me disse:
- 'Adeus.
Quero ser solidão.
Não te quero junto a mim'.
O jeito é viver
E ser feliz
Sorrir
Sem motivos nem razão
E com todas as razões.
Regozijar-me
Do pão nosso de cada dia.
Estranha vida
Estranhos
Todos os sim
Todos os não.
Será que dormindo
Esse estranhamento de mim
Desfaz-se no infinito inconsciente?
 Que assim seja.
Amém.

Maria Izabel Viégas
 

Um comentário:

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Izabel!
Ser feliz é possível e é um direito que todos temos... acolher a felicidade nossa de cada dia é um grande projeto e desafio...
Seja muito feliz e abençoada!
Bjm de paz e bem

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...