sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Quem poderá nos salvar?


"O amor é a ponte entre você e tudo mais."
Rumi

Ando perplexa. 
Perambulo neste mundo caótico.
Com as atitudes dos homens que governam o mundo.
Uma rede de mentiras e um país sem rumo. 
E decepcionada com os homens de todos os povos do mundo.
O de cima é semelhante ao de baixo.
Se mudarmos a posição hierárquica 
entre poderosos e subordinados,
todos, em essência, são idênticos.
Quem me salvará desta triste apatia. 
Melancolia, após uma vida inteira de ética e árduo trabalho?
Não será a crença na justiça 
que é cega e injusta.
Nem em nenhuma religião 
Que só anestesia. 
E, na maioria das vezes, 
aliena, ao nos prometer 
a justiça no "outro mundo"; 
a consoladora fé no "depois da morte". 
Sempre atônita
recorro a única pessoa 
que tem o poder de me consolar: 
eu mesma!
E o que posso fazer por mim e pelos outros?
Para não desperdiçar o carrossel dossonhos já realizados 
e comprometer os ainda acesos? 
Ouço a voz do meu coração 
que, em diálogo constante 
com a sensata razão, 
repete a voz de Rumi:

"O amor é a ponte entre você e tudo mais"



Maria Izabel Viégas

3 comentários:

Tais Luso de Carvalho disse...

Penso igual a você, sem tirar ou pôr nada!! Verdades ditas, sentidas e vista que nada vai mudar simplesmente porque a essência do ser humano é essa. Não tenho ilusões, apenas sempre aprendendo a viver nesse mundo.
Beijo pra você, parabéns!

Maria Izabel Viegas disse...

Taís Luso,

Sua opinião é de suma importância para mim por sua sempre atuante participação em todas as questões do momento presente.
Seu blog reflete essa visão de mundo conectada à beleza mas à realidade aflita.
Grata pela gentil presença.
Beijos agradecidos

pensandoemfamilia disse...

E assim caminhamos. Perplexa diante de tanta corrupção, de tanta falta de bem querer, mas ainda com a crença de que há pessoas, que como eu mantem-se firme no amor.Bjs

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...