sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Contesto: universo não é conspirador



 Dizem que o Universo conspira a nosso favor.

Contesto
Engana-se
quem assim o pensa..
Quem conspira é traidor.
Ousadia humana

Galáxias,
seus sóis,
estrelas,
nebulosas
Divindades.
Perfeição.
Vida.
Morte.
Construção.
Desconstrução.

Só pode ter sido
O homem
Que nunca vê
Nem a outra face da lua.
Nunca foi ao planeta
Vizinho Vermelho Marte
Delírios do pobre homem 
nessa ficção limitada.

Pobre filósofo
de quimeras
Preso ao mundo
Das mentes limitadas
Dos olhos vendados
Cinco sentidos limitados.
Tenta conectar-se ao
Invisível
Chegar ao Sexto sentido.

Como ousa
Definir
Universo Conspirador?

Quem conspira a seu favor
São seus atos
Suas ideias.
Sua atitude perante a vida.

Sejamos sensatos.
O Universo nos inspira.
A sermos menos insensatos
E cada vez
Mais humanamente
Seres gentis.

Eu creio num
Universo Inspirador
Transmutador
Deídade Suprema
Vida em Movimento
Sublime Ato de Amor.

Maria Izabel Viégas



2 comentários:

chica disse...

Que lindo e eu também creio nisso! beijos, já atualizei teu link na minha lista de leituras! bjs, chica

Lúcia Soares disse...

Tem razão, semanticamente falando.rs Acho que o Universo se inspira quando quer nos ajudar.
Beijo, Izabel.

O Renasço Ocaso começou aqui: Quer ler? Vou gostar!

Sou por acaso o ocaso

Se sou ocaso Serei o fim Do sonho de estar  em vida? Ou serei Um sonho de transformar-me No sono daquilo que Se agiganta E me...